segunda-feira, 20 de julho de 2015

Primeiro Dia Novena Maria Passa na Frente!



PRIMEIRO DIA
Maria, passa à frente da minha vida!
“Deus reuniu todas as águas e as chamou de ‘mar’. Reuniu todas as graças e as chamou de ‘Maria’!” (São Luiz Maria Grignon de Montfort).
1.       Oração ao Espírito Santo
Vinde, Espírito Santo! Vinde, por meio da poderosa intercessão do Imaculado Coração de Maria, vossa amadíssima Esposa e nossa Mãe. Amém.
2.       Palavra de Deus (Lucas 1, 26-38)
“No sexto mês, o Anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com um homem que se chamava José, da casa de Davi, e o nome da virgem era Maria. Entrando, o anjo disse-lhe: ‘Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo’. Perturbou-se ela com estas palavras e pôs-se a pensar no que significaria semelhante saudação. O Anjo disse-lhe: ‘Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um Filho, e lhe porás o nome de Jesus. Ele será grande e chamar-se-á Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi; e reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim’. Maria perguntou ao Anjo: ‘Como se fará isso, pois não conheço homem?’ Respondeu-lhe o Anjo: ‘O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra. Por isso, o ente santo que nascer de ti será chamado Filho de Deus. Também Isabel, tua parenta, até ela concebeu um filho na sua velhice; e já está no sexto mês, aquela que é tida por estéril, porque a Deus nenhuma coisa é impossível’. Então disse Maria: ‘Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua Palavra’. E o Anjo afastou-se dela”.
3.       Catequese Mariana
Porque os cristãos elevam seus olhos a Maria.
“’Enquanto, na Beatíssima Virgem, a Igreja já atingiu a perfeição, pela qual existe sem mácula e sem ruga, os cristãos ainda se esforçam por crescer em santidade, vencendo o pecado. Por isso, elevam seus olhos a Maria’ (Lumen Gentium, 65): nela, a Igreja é, já, a toda santa” (Catecismo da Igreja Católica, 829).
4.       Iluminando a Vida
“Sou completamente teu, ó Maria!”
Maria disse: “Eis aqui a ‘escrava’ do Senhor”. Não disse “serva”, mas, sim, “escrava”. Isto quer dizer que Maria é “toda de Deus” (“escrava” é pertença de alguém... tem dono!). O Papa João Paulo II gostava de rezar à Virgem Maria: “Totus tuus ego sum”: “Sou completamente teu, ó Maria!” Só é feliz, pleno, quem é livre. E só é livre quem é inteiramente de Deus, quem busca uma vida de santidade. Ser de Maria é a maneira mais segura de ser inteiramente de Deus. Você quer ser agraciado? Precisa de alguma graça? Maria é a tesoureira dos tesouros celestes e a despenseira de todas as graças.
5.       Ladainha “Maria, passa à frente da minha vida!”
Da minha vida, Maria, passa à frente!
Dos meus anseios e receios, Maria, passa à frente!
Das minhas intenções e necessidades, Maria, passa à frente!
Dos meus desejos e dos meus sentimentos, Maria, passa à frente!
Dos meus pensamentos e das minhas vontades, Maria, passa à frente!
Da minha imaginação, criatividade e fantasia, Maria, passa à frente!
Dos meus projetos, sonhos e aspirações, Maria, passa à frente!
Dos meus ideais e objetivos, Maria, passa à frente!
Das minhas lembranças e da minha memória, Maria, passa à frente!
Da minha liberdade e das minhas posturas, Maria, passa à frente!
Da minha liberdade e das minhas posturas, Maria, passa à frente!
Das minhas atitudes e das minhas palavras, Maria, passa à frente!
Das minhas noites e dos meus dias, Maria, passa à frente!
De tudo o que é importante para mim, Maria, passa à frente!
Do que sinto, de como estou e do que preciso, Maria, passa à frente!
Do que me sobra e do que me falta, Maria, passa à frente!
De tudo aquilo eu já fiz, Maria, passa à frente!
De tudo que ainda me resta fazer e ser, Maria, passa à frente!
Da minha luta contra o pecado, Maria, passa à frente!
Da minha vocação à santidade, Maria, passa à frente!
Do meu passado, presente e futuro, Maria, passa à frente!
6.       Oração “Maria, passa à frente!”
Maria, passa à frente e vai abrindo estradas e caminhos. Abrindo portas e portões. Abrindo casas e corações! A Mãe vai à frente, e os filhos protegidos seguem seus passos. Maria, passa à frente e resolve tudo aquilo que somos incapazes de resolver. Mãe, cuida de tudo o que não está ao nosso alcance. Tu tens poder para isso! Mãe, via acalmando, serenando e tranquilizando os corações. Termina com o ódio, os rancores, as mágoas e as maldições! Tira teus filhos da perdição! Maria, tu és Mãe e também Porteira. Vai abrindo os corações das pessoas e as portas pelo caminho. Maria, eu te peço: passa à frente! Vai conduzindo, ajudando e curando os filhos que necessitam de ti. Ninguém foi decepcionado, depois de ter invocado a tua proteção. Só a Senhora, com o poder de teu Filho, Jesus, pode resolver as coisas difíceis e impossíveis. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário