domingo, 26 de julho de 2015

SÉTIMO DIA NOVENA MARIA PASSA NA FRENTE

SÉTIMO DIA
Maria, passa à frente dos meus afetos e relacionamentos!
“A maior alegria que podemos dar a Maria Santíssima é a de levarmos Jesus Eucarístico no nosso peito” (São Hilário).
1.       Oração ao Espírito Santo
Vinde, Espírito Santo! Vinde, por meio da poderosa intercessão do Imaculado Coração de Maria, vossa amadíssima Esposa e nossa Mãe. Amém.
2.       Palavra de Deus (Lucas 2, 22-32)
“Quando se completaram os dias para a purificação da Mãe e do Filho, conforme a lei de Moisés, Maria e José levaram Jesus a Jerusalém, a fim de apresentá-lo ao Senhor. Conforme está escrito na lei do Senhor: ‘Todo primogênito do sexo masculino deve ser consagrado ao Senhor’. Foram também oferecer o sacrifício – um par de rolas ou dois pombinhos – como está ordenado na Lei do Senhor. Em Jerusalém, havia um homem chamado Simeão, o qual era justo e piedoso, e esperava a consolação do povo de Israel. O Espírito Santo estava com ele e lhe havia anunciado que não morreria antes de ver o Messias que vem do Senhor. Movido pelo Espírito, Simeão veio ao Templo. Quando os pais trouxeram o menino Jesus para cumprir o que a Lei ordenava, Simeão tomou o menino nos braços e bendisse a Deus: ‘Agora, Senhor, conforme a tua promessa, podes deixar teu servo partir em paz; porque meus olhos viram a tua salvação, que preparaste diante de todos os povos: luz para iluminar as nações e glória do teu povo Israel’”.
3.       Catequese Mariana
“Maria é modelo da Igreja e para os cristãos”
“Por sua adesão total à vontade do Pai, à obra redentora de seu Filho, a cada moção do Espírito Santo, a Virgem Maria é, para a Igreja, o modelo da fé e da caridade. Com isso, ela é ‘membro supereminente e absolutamente único da Igreja’ (Lumen Gentium, 53), sendo até a ‘realização exemplar (typus)’ da Igreja (Lumen Gentium, 63)” (Catecismo da Igreja Católica, 967).
4.       Iluminando a Vida
“Terço na mão e joelho no chão”
O primeiro e maior ato missionário acontece na Santíssima Eucaristia! O Santo Sacrifício do Altar atinge toda a humanidade! Que meio de comunicação, bomba ou epidemia seria capaz de tal proeza? A adoração amorosa de Jesus Hóstia Santa prolonga os efeitos da Santa Missa. Na adoração eucarística, podemos ir aos mais longínquos lugares do planeta. Nossos pés e técnicas, por mais bem intencionados, jamais seriam capazes de fazê-lo... No escondimento do Sacrário, podemos mais pelos nossos do que junto deles! Só fica de pé, quem tem a coragem de ficar de joelhos!
Sei que também é preciso sair de um lugar e ir para o outro. Ir para as terras de missão... Mas há pessoas, na nossa rua ou dentro de nossas casas, mendigando carinho, um par de ouvidos, um sorriso, um olhar... Diante de Jesus, no Santíssimo Sacramento, e com o Terço de Nossa Senhora nas mãos, você pode muito mais do que imagina... Terço na mão e joelho no chão! E coração no Céu...
5.       Ladainha “Maria, passa à frente dos meus afetos e relacionamentos!”.
Dos meus afetos, Maria, passa à frente!
Dos meus amigos e dos meus inimigos, Maria, passa à frente!
Da minha sexualidade e afetividade, Maria, passa à frente!
Dos meus relacionamentos, Maria, passa à frente!
Da maneira como lido com as pessoas, os fatos e acontecimentos, Maria, passa à frente!
Para que nossas conversas e afazeres sejam sempre ditados pelos Santos Anjos e nunca por uma corja de anjos maus e decaídos, Maria, passa à frente!
Das nossas brincadeiras e trabalhos, lazeres e decisões, Maria, passa à frente!
Para que eu sempre ande no caminho da retidão e da santidade, da pureza e da verdade, Maria, passa à frente!
Para que eu sempre ande no caminho da misericórdia, da mansidão e da concórdia, Maria, passa à frente!
Para que eu não me dê aos mexericos e fofocas, Maria, passa à frente!
Daqueles que me magoaram, traíram e trapaçearam, Maria, passa à frente!
Daqueles que falam algo sobre mim, Maria, passa à frente!
Daqueles que decidem algo sobre mim, Maria, passa à frente!
Daqueles que pensam algo o sobre mim, Maria, passa à frente!
Para que o olhar arrogante não me veja, Maria, passa à frente!
Para que a língua maldizente não me fira, Maria, passa à frente!
Para que a mão malvada não me toque, Maria, passa à frente!
Para que o passo maldito não cruze o meu caminho, Maria, passa à frente!
Para que eu não seja causa de queda para ninguém, Maria, passa à frente!
Para que, em mim, tudo esteja ordenado para a glória do Deus Uno e Trino, Maria, passa à frente!
6.       Oração “Maria, passa à frente!”
Maria, passa à frente e vai abrindo estradas e caminhos. Abrindo portas e portões. Abrindo casas e corações! A Mãe vai à frente, e os filhos protegidos seguem seus passos. Maria, passa à frente e resolve tudo aquilo que somos incapazes de resolver. Mãe, cuida de tudo o que não está ao nosso alcance. Tu tens poder para isso! Mãe, vai acalmando, serenando e tranquilizando os corações. Termina com o ódio, os rancores, as mágoas e as maldições! Tira teus filhos da perdição! Maria, tu és Mãe e também Porteira. Vai abrindo os corações das pessoas e as portas pelo caminho. Maria, eu te peço: passa à frente! Vai conduzindo, ajudando e curando os filhos que necessitam de ti. Ninguém foi decepcionado, depois de ter invocado a tua proteção. Só a Senhora, com o poder de teu Filho, Jesus, pode resolver as coisas difíceis e impossíveis. Amém!

5 comentários:

  1. parabéns pela iniciativa de compartilha a novena...que Maria possa ilumina, conduzir e abencoar todos vocês:Maria passa na frente!

    ResponderExcluir
  2. Novena abençoada Maria passa a frente obrigado senhor por tudo Maria passa a frente da minha vida e de meus familiares da minha Saúde amém

    ResponderExcluir
  3. Maria passa a frente obrigada senhor pelo meu novo trabalho que eu tanto sonhava em conseguir maria por tudo pela graça alcançada que possa me iluminar com tuas mãos sagradas e segura com tuas mãos que eu assino o contrato imediatamente Diane mas essa graça e esse contrato seja de confiança um contrato afetivo pelo meu trabalho tudo que mas preciso pra passar no processo seletivo e em todos os concurso minha mãe sei que através dessa novena a senhora vai me abençoar mais e dando o milagre que peço coloque tuas mãos sobre a Lilia Brandão da secretaria da educação e faz ela me dar essa graça só a senhora pode resolver a solução dos meus problemas para eu não ser mais mandada embora esse emprego vai ser meu daí pra melhor coloco a tua presença em tudo na mi há vida eu confio e sei que vou receber o que mais espero por ti obrg or tudo Diane saúde pra trabalhar sempre e sabedoria

    ResponderExcluir
  4. Elizabeth Siqueira Soares 20 de julho de julho de 2019.Peco que Abencoe e protege a minha familia.

    ResponderExcluir
  5. Abençoe nossas vidas e nossos planos mãezinha!

    ResponderExcluir