sábado, 25 de julho de 2015

SEXTO DIA NOVENA MARIA PASSA NA FRENTE

SEXTO DIA
Maria, passa à frente da minha família!
“Como gostam os homens de que lhes recordem o seu parentesco com personagens da literatura, da política, do exército, da Igreja... Canta diante da Virgem Imaculada, recordando-Lhe: ‘Ave, Maria, Filha de Deus Pai; Ave, Maria, Mãe de Deus Filho; Ave, Maria, Esposa de Deus Espírito Santo... Mais do que tu, só Deus!” (São José Maria Escrivá).
1.       Oração ao Espírito Santo
Vinde, Espírito Santo! Vinde, por meio da poderosa intercessão do Imaculado Coração de Maria, vossa amadíssima Esposa e nossa Mãe. Amém.
2.       Palavra de Deus (Mateus 12, 46-50)
“Jesus falava ainda à multidão, quando veio sua Mãe e seus irmãos e esperavam do lado de fora a ocasião de lhe falar. Disse-lhe alguém: ‘Tua Mãe e teus irmãos estão aí fora, e querem falar-te’. Jesus respondeu-lhe: ‘Quem é minha Mãe e quem são meus irmãos?’. E, apontando com a mão para os seus discípulos, acrescentou: ‘Eis aqui minha Mãe e meus irmãos. Todo aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha Mãe’”.
3.       Catequese Mariana
“A santidade de Maria”
“Esta ‘santidade resplandecente, absolutamente única’ da qual Maria é ‘enriquecida desde o primeiro instante de sua conceição’ (cf. Lumen Gentium, 56) lhe vem inteiramente de Cristo: ‘Em vista dos méritos de seu Filho, foi redimida de um modo mais sublime’ (Lumen Gentium, 53). Mais do que qualquer outra pessoa criada, o Pai a ‘abençoou com toda a sorte de bênçãos espirituais, nos Céus, em Cristo’ (Efésios 1, 3). Ele a ‘escolheu n’Ele (Cristo), desde antes da fundação do mundo, para ser santa e imaculada em sua presença, no amor” (Efésios 1, 4) (Catecismo da Igreja Católica, 492).
4.       Iluminando a Vida
“Sejamos da família de Deus!”
Há quem se gabe de ter este ou aquele sobrenome, de ser desta ou daquela família. E você? Quer ser da família de Deus? Então você deve viver como Maria, confiar-se filialmente a ela, e ter o mesmo sobrenome dela: “Vontade de Deus”.
Imagino alguns irmãos que temem louvar à Mãe, julgando tirar do Filho a adoração que só a Ele é devida... Todo louvor que Maria recebe, Ela o transforma em adoração ao Filho! E, cá entre nós, existe alguém que pode adorá-Lo melhor do que nós? Maria é a primeira e mais perfeita adoradora... Quando no Céu chegarem, lá estará Ela: flor de formosura, simples e paciente, feliz em acolhê-los... E eles, meio sem graça, vão chorar... e, adentrando ao Céu, felizes se alegrar!
Se Maria ensinou a Jesus – o Caminho – a caminhar, vamos nós desprezá-la? Você quer uma família abençoada? Confie-se, bem como aos seus, sempre e muito, à Mãe de Deus, e permita que Ela passe à frente das intenções, necessidades e projetos seus e de sua família.
Se Maria ensinou as primeiras lições a Jesus, a Sabedoria Encarnada do Pai, vamos nós rejeitá-la? Aquela que foi (e é) Serva, hoje é Rainha... aquela que foi (e é) Discípula, hoje é Mestra. Se Maria guardou tudo no coração (cf. Lucas 1, 19), ninguém melhor do que Ela, em tempos tão conturbados, para nos ajudar a viver retamente os santos mandamentos da Lei de Deus e da Igreja. A devoção a Maria é certeza de Céu.
5.       Ladainha “Maria, passa à frente da minha família!”.
Da minha família, Maria, passa à frente!
Para que a minha família seja de Deus, Maria, passa à frente!
A fim de que o amor seja a lei em nossa casa, Maria, passa à frente!
Para que nossos Anjos da Guarda se saúdem, a fim de que nossa comunicação seja perfeita, e nossos relacionamentos, agradáveis aos olhos do Pai, Maria, passa à frente!
Para que minha família seja um celeiro de santas vocações para o altar e a vida consagrada, o matrimônio e a sociedade, Maria, passa à frente!
Para que não nos falte o pão de cada dia e a graça do trabalho, Maria, passa à frente!
Para que não haja amargura e egoísmo em nossa casa, Maria, passa à frente!
Para que a mentira e a tristeza não nos ganhem, Maria, passa à frente!
Para que o ódio, as contendas e as desuniões não falem alto, Maria, passa à frente!
Para que não haja lugar em nossas famílias para a frieza, a falta de diálogo e a indiferença, Maria, passa à frente!
Para que nossas famílias sejam protegidas do ciúme e da inveja, Maria, passa à frente!
Para que sejamos poupados de toda forma de violência e de maldade, Maria, passa à frente!
A fim de que sejam estreitados os laços familiares que nos unem, Maria, passa à frente!
A fim de que sejam dilatados nossos corações pela força renovadora do perdão, Maria, passa à frente!
Para que nossa família seja uma Igreja Doméstica e um Santuário da Vida, Maria, passa à frente!
De toda doença, vício, acidente, má tendência, má inclinação e mau costume que têm sido transmitidos, de geração em geração, em minha família, Maria, passa à frente!
Para que não morramos antes da graça da conversão e sem antes vermos a salvação dos nossos, Maria, passa à frente!
Para que, no momento de nossa partida, encontremos as portas do Céu abertas, Maria, passa à frente!
Para que eu e minha casa sirvamos ao Senhor e a mais ninguém, Maria, passa à frente!

6.       Oração “Maria, passa à frente!”
Maria, passa à frente e vai abrindo estradas e caminhos. Abrindo portas e portões. Abrindo casas e corações! A Mãe vai à frente, e os filhos protegidos seguem seus passos. Maria, passa à frente e resolve tudo aquilo que somos incapazes de resolver. Mãe, cuida de tudo o que não está ao nosso alcance. Tu tens poder para isso! Mãe, vai acalmando, serenando e tranquilizando os corações. Termina com o ódio, os rancores, as mágoas e as maldições! Tira teus filhos da perdição! Maria, tu és Mãe e também Porteira. Vai abrindo os corações das pessoas e as portas pelo caminho. Maria, eu te peço: passa à frente! Vai conduzindo, ajudando e curando os filhos que necessitam de ti. Ninguém foi decepcionado, depois de ter invocado a tua proteção. Só a Senhora, com o poder de teu Filho, Jesus, pode resolver as coisas difíceis e impossíveis. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário