segunda-feira, 27 de julho de 2015

OITAVO DIA NOVENA MARIA PASSA NA FRENTE

OITAVO DIA
Maria, passa à frente da minha fé!
“Sabemos muito bem que a Virgem Santíssima é a Rainha do Céu e da Terra, mas ela é mais Mãe que Rainha” (Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face).
1.       Oração ao Espírito Santo
Vinde, Espírito Santo! Vinde, por meio da poderosa intercessão do Imaculado Coração de Maria, vossa amadíssima Esposa e nossa Mãe. Amém.
2.       Palavra de Deus (Apocalipse de João 12, 1-5.7.10)
“Apareceu em seguida um grande sinal no Céu: uma Mulher revestida do sol, a lua debaixo dos seus pés e na cabeça uma coroa de doze estrelas. Estava grávida e gritava de dores, sentindo as angústias de dar à luz. Depois, apareceu outro sinal no Céu: um grande Dragão vermelho, com sete cabeças e dez chifres, e, nas cabeças, sete coroas. Varria com sua cauda uma terça parte das estrelas do Céu, e as atirou à Terra. Esse Dragão deteve-se diante da Mulher que estava para dar à luz, a fim de que, quando ela desse à luz, lhe devorasse o Filho. Ela deu à luz um Filho, um menino, aquele que deve reger todas as nações pagãs com cetro de ferro. Mas seu Filho foi arrebatado para junto de Deus e do seu trono. Houve uma batalha no Céu. Miguel e seus anjos tiveram de combater o Dragão. Eu ouvi no Céu uma voz forte que dizia: ‘Agora chegou a salvação, o poder e a realeza de nosso Deus, assim como a autoridade de seu Cristo, porque foi precipitado o acusador de nossos irmãos, que os acusava, dia e noite, diante do nosso Deus’”.
3.       Catequese Mariana
“A obediência de Maria”
“Como diz Santo Irineu, ‘obedecendo, se fez causa de salvação, tanto para si como para todo o gênero humano’. Do mesmo modo, não poucos antigos Padres dizem com ele: ‘O nó da desobediência de Eva foi desfeito pela obediência de Maria; o que a virgem Eva ligou pela incredulidade, a Virgem Maria desligou pela fé’. Comparando Maria com Eva, chamam Maria de ‘Mãe dos Viventes’ e, com frequência, afirmam: ‘Veio a morte por Eva, e a vida por Maria’ (cf. Lumen Gentium, 56)” (Catecismo da Igreja Católica, 494).
4.       Iluminando a Vida
“Tudo com Jesus, nada sem Maria!”
Quando Maria passa, tudo se desembaraça! Se ela chega, chega a Misericórdia, o Médico dos médicos, o Pastor e Amigo. Chega Jesus, chega a Resposta! Por isto, tudo com Jesus, nada sem Maria! Tudo, nesta vida, pode ser postergado, deixado para depois. Mas não a salvação! Em matéria de evangelização, não pode haver mais delongas e nem demoras. Este é o Tempo da Misericórdia! É a hora da Igreja, a hora de nos levantarmos quais aguerridos combatentes, membros do Exército de Maria, para evangelizarmos este mundo mau. Avante, Exército de Maria! Este mundo é dos espertos, mas o Céu é dos santos!
5.       Ladainha “Maria, passa à frente da minha fé!”.
Da minha fé, Maria, passa à frente!
Para que eu tenha uma fé viva e nova, carismática e comprometida com os irmãos, Maria, passa à frente!
A fim de que seja reinflamado o dom de Deus em minha alma, Maria, passa à frente!
Para que Jesus seja o Senhor da minha vida, Maria, passa à frente!
Para que minha caridade cubra uma multidão de pecados, Maria, passa à frente!
Do meu Pentecostes pessoal e cotidiano, Maria, passa à frente!
Da minha vida de oração, Maria, passa à frente!
Da minha visão espiritual, Maria, passa à frente!
Da minha audição espiritual, Maria, passa à frente!
Da maneira como eu leio a Bíblia, Maria, passa à frente!
Para que eu tenha ouvidos de discípulo e boca de profeta, Maria, passa à frente!
Para que eu seja discípulo missionário de Jesus, Maria, passa à frente!
Para que a minha fé seja associada às obras, Maria, passa à frente!
Para que os homens, vendo as minhas boas obras, glorifiquem o Pai que está nos Céus, Maria, passa à frente!
Para que eu tenha profecia no olhar, Maria, passa à frente!
Para que eu seja sal da Terra e luz do mundo, Maria, passa à frente!
Para que eu seja liberto de toda raiz de pecado, vício e enfermidade, Maria, passa à frente!
Para que o Senhor atualize em mim seu poderoso ministério de cura e libertação, Maria, passa à frente!
Quando eu tiver vontade de abandonar tudo e todos, Maria, passa à frente!
Para que nada cometamos de errado, por desconhecimento ou desobediência à Santa Palavra de Deus e aos demais ensinamentos da Santa Madre Igreja,Maria, passa à frente!
6.       Oração “Maria, passa à frente!”
Maria, passa à frente e vai abrindo estradas e caminhos. Abrindo portas e portões. Abrindo casas e corações! A Mãe vai à frente, e os filhos protegidos seguem seus passos. Maria, passa à frente e resolve tudo aquilo que somos incapazes de resolver. Mãe, cuida de tudo o que não está ao nosso alcance. Tu tens poder para isso! Mãe, vai acalmando, serenando e tranquilizando os corações. Termina com o ódio, os rancores, as mágoas e as maldições! Tira teus filhos da perdição! Maria, tu és Mãe e também Porteira. Vai abrindo os corações das pessoas e as portas pelo caminho. Maria, eu te peço: passa à frente! Vai conduzindo, ajudando e curando os filhos que necessitam de ti. Ninguém foi decepcionado, depois de ter invocado a tua proteção. Só a Senhora, com o poder de teu Filho, Jesus, pode resolver as coisas difíceis e impossíveis. Amém!

2 comentários: